Empréstimos

Com o trabalho em casa, aumenta a procura por reformas

E você, ficou interessado em reformar sua casa? Conheça algumas opções de crédito pessoal para viabilizar sua obra.

Lucio Silva
22/02/2022 11:39
1 minuto

A pandemia de covid-19 mudou os hábitos de compra dos brasileiros. Com mais tempo em casa aumentou a necessidade de realizar melhorias nos imóveis. A adequação do espaço para o trabalho ou estudo à distância, a melhoria na ventilação e o próprio uso mais intensivo que leva à necessidade de reparos. Com isso, aumentaram os gastos tanto em decoração quanto em pequenas ou grandes obras. 

E você? Interessado em reformar sua casa? Por sinal, como é uma despesa esporádica e sujeita a surpresas no caminho, é comum que aceitemos gastar valores maiores. Com isso, aumenta a importância de um bom planejamento financeiro. Algumas opções de financiamento destes gastos são: 

Antecipação do FGTS: trata-se de uma modalidade de crédito em que você pode antecipar saques-aniversário de seu fundo de garantia. Conforme os recursos que tenha disponível no fundo, você consegue obter um volume bastante razoável para executar sua obra. Como é uma antecipação de recursos próprios, as taxas de juros costumam ser bastante convidativas. Outra vantagem é que não altera seu fluxo de caixa mensal. 

Empréstimo com veículo em garantia: o próprio nome indica, aqui você toma emprestado e oferece seu veículo, leve ou pesado, como garantia. A taxa de juros é menor que em outras modalidades de empréstimo pessoal. Você também consegue dividir o pagamento em muitas parcelas, de modo que caibam em seu bolso. 

Empréstimo consignado: muito conhecido dos aposentados e pensionistas, este tipo de crédito tem taxas de juros entre as menores do mercado financeiro. O prazo para o pagamento também é bastante interessante, o que viabiliza um bom volume de recursos respeitando-se a margem consignável. 

Agora é organizar suas finanças, procurar um bom profissional para tocar a obra e deixar sua casa do que jeito que você sonhava. Boa sorte! 

Procure um de nossos consultores. 

Usamos cookies pra oferecer a melhor experiência e analisar o uso de nosso site, direcionar conteúdos e anúncios personalizados e facilitar a navegação de forma segura. Para mais informações, consulte nossa Diretiva de Privacidade.