Case de Sucesso

Com presença digital sólida, Grupo Euro17 alcança 30 milhões de views

Análise de dados tem desempenhado um papel fundamental na melhoria das estratégias de marketing

Luciano Vanderley
28/11/2023 09:56
2 min

O Grupo Euro17 acaba de alcançar uma importante marca: no último mês de outubro, as campanhas digitais alcançaram mais de 30 milhões de visualizações no acumulado anual, mostrando um crescimento 65% superior ao mesmo período do ano passado.
A presença online tornou-se uma extensão vital da identidade de uma marca, e as campanhas digitais possibilitam que as empresas alcancem um público mais amplo, construam relacionamentos e se comuniquem de maneira mais eficaz com os consumidores. Uma presença digital sólida não apenas aumenta a visibilidade da marca, mas também contribui para a percepção positiva, essencial para ganhar a preferência do consumidor em um mercado competitivo.
No Grupo Euro17, uma estruturada equipe de Digital tem trabalhado diariamente para produzir campanhas e comunicações digitais que possam alcançar o público-alvo com precisão, de acordo com o perfil e as características de cada produto da empresa.
“Aqui no Grupo Euro 17, vivemos o desafio de criarmos, todos os dias, conteúdos ricos em informações, abrangendo toda a nossa cartela de produtos, parcerias, ações internas e externas e diversos assuntos que envolvem a nossa área. Todo o nosso trabalho é construído através de pesquisas de mercado e tendências digitais, e nossas análises de resultados nos apoiam no entendimento de nossos principais públicos”, disse o gerente de marketing digital, João Renato Christofoletti.
A mensuração e análise de dados são fundamentais nas campanhas digitais e desempenham um papel crucial na melhoria contínua das estratégias de marketing. Com elas, a equipe de Digital do Grupo tem monitorado em tempo real o desempenho das campanhas, identificado padrões, ampliado a compreensão do comportamento do consumidor e realizado ajustes nas abordagens.
Esse ciclo de análise constante tem permitido uma rápida adaptação às mudanças de preferências do mercado, entregando uma vantagem competitiva valiosa para o Grupo Euro17.
“Nós respondemos mais de 500 mensagens mensalmente por nossos canais digitais. O sucesso dessas campanhas demonstra que estamos avançando na compreensão de nossos clientes, e que nossa comunicação está alinhando corretamente a oportunidade com o perfil de cliente que mais se adequa às nossas ofertas de produtos e serviços”, disse João Renato Christofoletti.
Ao construir uma presença online sólida, segmentar audiências de maneira eficiente, aproveitar a análise de dados, fomentar a interatividade e oferecer uma abordagem acessível, o Grupo Euro17 não apenas aumenta sua competitividade, mas também coloca a marca de suas empresas em um lugar de destaque, oferecendo produtos e serviços de forma fácil, simplificada e acessível para todos os perfis de clientes.

Usamos cookies pra oferecer a melhor experiência e analisar o uso de nosso site, direcionar conteúdos e anúncios personalizados e facilitar a navegação de forma segura. Para mais informações, consulte nossa Diretiva de Privacidade.